Como fazer viés de tecido, e uma reflexão para o sábado

Ola meus amores!
Eu aprendi a fazer viés para usar nos trabalhos com tecidinhos.
Até pensei que fosse mais difícil de fazer, 
mas com a placa de corte e o cortador de tecidos,
ficou fácil até para mim que não tenho muita prática.

 Cortar o tecido na diagonal
 Cortar tiras na largura desejada, aqui eu medi 4,5 cm
 As tiras cortadas com o cortador ou uma boa tesoura
 Alfinete direito com direito e costure na medida de 1 pé de máquina 
Fica assim a emenda das tiras.
Sorry
As imagens estão muito ruins, fotografei com a minha antiga digital, mas meus problemas se acabaram-SE(((risos))) porque comprei (made in Paraguay) a filmadora digital que eu queria, linda de viver, com uma ótima resolução, yeah minhas fotos vão ficar melhores sem dúvida.
***
E agora uma reflexão para este sábado.
Serve para mim, e quem sabe serve para você
que está lendo esta mensagem!

Graças, vida...
...Pelos meus defeitos e fraquezas-que me tornam humano.


Um sábado super iluminado!
Duh Franzen



8 comentários:

  1. Oi Duh!Obrigada amiga, pela visita.Seu blog está lindo!Adorei este passo a passo, agora posso fazer meus próprios viés.Parabéns pela filmadora. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dulce!!
    Assim como vc explicou é fácil fazer viés.
    É através de nossos erros,
    defeitos e fraquezas que evoluímos,
    subimos mais um degrau na escada da vida.
    Um bom final de semana prá vc!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Um super dia feliz para vc
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  4. Vivendo e aprendendo.rsrs Bom fds pra você.
    Inspirador seu post hoje.
    por K.M

    ResponderExcluir
  5. Olá Dulce,
    Obrigada pelo carinho de sua visita e por compartilhar esta dica maravilhosa.
    Ótimo domingo e semana vindoura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. adorei a dica beijos

    ResponderExcluir
  7. Duh, adorei! Mas fiquei pensando na trabalheira que dá...rsrs

    Olha eu vim para desejar uma ótima semana e contar que você acertou a conserva é de aborbinha e no sorteio você foi a vencedora, então estou aguardando seus dados via email, para:

    adelaidearacai@gmail.com

    E assim que for possivel lhe enviarei o livro.

    Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Adelaide--To super feliz--primeira vez que ganho alguma coisa num sorteio on line. Obrigada.

    ResponderExcluir

Que bom ver você aqui!
Fico muito feliz com o seu comentário!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog